A Fecomércio RJ está recebendo inscrições para o Prêmio Visão Consciente. O objetivo é reconhecer e estimular ações empresariais de preservação do meio ambiente, respeito aos consumidores e envolvimento e desenvolvimento comunitário, contribuindo para melhores resultados que beneficiem toda a sociedade.
“Equilibrar retorno econômico com práticas de responsabilidade social e ambiental é fundamental para a sustentabilidade das empresas. O Prêmio Visão Consciente visa reconhecer e motivar atitudes e projetos que gerem benefícios para toda a sociedade”, destaca o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.
Ao todo, dez empresas serão premiadas, sendo uma agraciada com menção honrosa. Os vencedores serão levados à maior feira de varejo do mundo, a National Retail Federation (NRF 2020), que acontece anualmente, em janeiro, em Nova Iorque.
As inscrições já começaram e terminam em 30 de setembro. Todo o processo é feito no site www.premiovisaoconsciente.com.br. Os cases – que podem ser relacionados ao Meio Ambiente, Respeito aos Consumidores, Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário – serão divididos por segmentos (Beleza/Bem-estar; Alimentação e Bebida; Turismo e Hotelaria; Varejista/Atacadista de Mercadorias em Geral; Saúde; Educação e Serviços em Geral) para avaliação, em novembro.
Podem participar da disputa empresas do Estado do Rio de Janeiro de todos os portes. Do P (faturamento bruto igual ou inferior a R$ 360 mil) ao G (faturamento superior a R$ 4,8 milhões), passando pelo M (entre R$ 360 mil e R$ 4,8 milhões). Será aceita apenas uma inscrição por CNPJ e a avaliação dos cases caberá à uma comissão julgadora de notáveis, incluindo o técnico Bernardinho, do Vôlei; o economista Samy Dana; o diretor de Jornalismo da Band Rio, Rodolfo Schneider; e o secretário municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz. Já a Menção Honrosa será concedida a uma empresa indicada pelo Sebrae RJ com reconhecida iniciativa em um dos temas em questão.
No dia 3 de dezembro acontecerá a cerimônia de premiação. O troféu a ser entregue aos ganhadores do prêmio foi desenvolvido por alunos do Senac RJ, que também elaboraram a identidade visual do Prêmio Visão Consciente.
Iniciativa busca valorizar e estimular empresas que apostam em ações de responsabilidade ambiental, social e no relacionamento com os consumidores
Fonte: Fecomércio RJ
Publicado em